contador A VERDADE NA INTERNET

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

 


ANO VELHO 2021 VS ANO NOVO 2022

 

     Ano-Novo 2022

     Próximo Ano-Novo 1 de Janeiro de 2022   (Sábado).                           

 

     O Ano-Novo é a comemoração de um novo ano que se inicia, e é celebrado na passagem de 31 de dezembro para 1º de janeiro.

 

     Também é chamado de Réveillon, termo em francês que significa "despertar”. A véspera de ano-novo, dia 31 de dezembro, é o dia que antecede 1º de janeiro, feriado que celebra o primeiro dia do ano e dia da Confraternização Universal.

 

     Origem do Ano-Novo

     Entre 753 a.C. e 476 d.C o início do ano civil acontecia no dia 1º de março. Para persas e fenícios, entre outros povos, a data ainda era outra, 23 de setembro.

 

     A comemoração de Ano-Novo com a data que conhecemos hoje tem sua origem em 46 a.C, quando o governador romano Júlio César criou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse o Dia do Ano-Novo, que marcava o início do calendário juliano. Com a mudança para o calendário gregoriano, que utilizamos atualmente, a comemoração foi oficializada.

 

     Ano Novo Rio de Janeiro

 

     Vale lembrar que o ano-novo está relacionado com o tipo de calendário utilizado. Os chineses, por exemplo, comemoram o ano-novo em uma data que pode ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro. Para os judeus, o ano-novo é celebrado no mês de Nissan, que no nosso calendário ocorre em setembro ou outubro.

 

     Saiba mais sobre os tipos de calendários do mundo.

 

     Como é comemorado o ano-novo no Brasil?

     Existem diversas tradições típicas para a festa de comemoração do Ano-Novo, e cada país geralmente possui a sua. No Brasil, por exemplo, os costumes das religiões africanas e afro-brasileiras, como usar roupas brancas, pular 7 ondas e levar oferendas à praia para Iemanjá são praticadas.

 

     Além disso, assistir os shows de fogos de artifícios se tornou tradição no país. Superstições, como comer uvas e guardar as sementes na carteira são realizadas para trazer prosperidade ao novo ano.

 

     Cada cidade costuma concentrar a sua população num tradicional ponto turístico ou local de bastante significância para celebrar esta data.

 

     No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo são dois locais muito procurados para as comemorações de Ano-Novo, onde a atração principal são os fogos-de-artifício em Copacabana, no Rio, e na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

     Comentário:

     O ano de 2021 foi um ano de tragédias e muitos sofrimentos para toda humanidade. Foi o ano das Pandemias do Covid-19, aquecimento global, enchentes, furacões, vulcões ativos, conflitos, etc. A virada de 2022 vai ser uma festa sem comemorações deslumbrantes e sem aglomerações.

     Esperamos que o ano de 2022 seja um ano de paz, com prosperidade, saúde e felicidade para todos.

 

Ernani Serra

 

https://www.cifraclub.com.br/natal/adeus-ano-velho-feliz-ano-novo/

 

https://www.youtube.com/watch?v=wOHYRTbHsnI

 

https://www.youtube.com/watch?v=3ajbyPaBJqM

 

 

Pensamento: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

 

James R. Sherman:

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário